Sua Loja de Produtos Naturais no Coração do Brasil!
"Que teu alimento seja o teu remédio,
e que teu remédio seja o teu alimento"
Hipócrates

Produtos das Abelhas

  1. Mel: de diversas floradas, em favos, sachês, mel cristalizado, mel com castanhas* O mel é um alimento utilizado há muito tempo pelo ser humano; os primeiros registros datam da pré-história, em pinturas rupestres. Trata-se de um produto de alta qualidade nutricional, produzido a partir do néctar das flores e enriquecido pelas abelhas com diversas vitaminas e minerais, entre outros nutrientes. Suas características como aroma, sabor e cor variam de acordo com os tipos de flores das plantas que fornecem o néctar que o originou. O mel é um alimento fonte de energia, minerais e vitaminas. O mel cristalizado mantém todas as características do mel líquido, além de que sua consistência pastosa facilita o consumo.
  2. Pr√≥polis: em extrato (pr√≥polis vermelha*, pr√≥polis verde), pomada, spray, encapsulada. Muito conhecida por sua caracter√≠stica antimicrobiana, j√° que as abelhas utilizam esta resina, que coletam de algumas plantas, para proteger suas colmeias. √Č composta por flavonoides, √°cidos, ferro, vitaminas e minerais e seu potencial terap√™utico √© muito estudado. O extrato de pr√≥polis vermelha, produto exclusivo da Mel & Mel em Bras√≠lia, possui ainda isoflavon√≥ide, subst√Ęncia com alto poder antioxidante.
  3. Gel√©ia real: in natura, encapsulada. A gel√©ia real √© secretada pelas gl√Ęndulas das abelhas jovens e serve como alimento para a¬† abelha rainha. Ela √© composta por v√°rios nutrientes e enzimas e, por isso, √© chamada de ‚Äúsuper alimento‚ÄĚ. Seu consumo regular pode trazer diversos benef√≠cios √† sa√ļde, como o combate aos radicais livres, o aux√≠lio na regulariza√ß√£o das fun√ß√Ķes do sistema nervoso, cardiovascular, aparelhos digestivo e respirat√≥rio, f√≠gado e rins, combate ao estresse, fadiga, anemia, e ainda no fortalecimento ao sistema imunol√≥gico. Para as mulheres, a geleia real auxilia no equil√≠brio dos ciclos hormonais, atuando nos sintomas da menopausa.
  4. Cera: de abelhas bruta (artesanato, cosmética e encáustica), cera para depilação. A cera é produzida a partir da ingestão de mel pelas abelhas e é utilizada na construção dos favos. Composta por ésteres, gorduras, ceroleína e vitaminas.
  5. P√≥len: in natura (desidratado), encapsulado. Pequenos gr√£os de p√≥len colhidos das flores s√£o enriquecidos com subst√Ęncias salivares e enzim√°ticas das abelhas. √Č rico em prote√≠nas e fonte de oligoelementos, nutrientes que em pequenas quantidades s√£o essenciais √† boa sa√ļde.
  6. Mel de Jata√≠: mel de meliponas (abelha nativa), produ√ß√£o pr√≥pria.¬†O mel de Jata√≠ √© produzido por abelhas sem ferr√£o e tem composi√ß√£o diferenciada do mel de Apis. Ele apresenta um pH mais √°cido e um teor de a√ß√ļcar inferior ao mel tradicional (62% contra 72%), al√©m de ser mais fluido, por naturalmente ter mais √°gua em sua composi√ß√£o.
  7. Diversos: vinagre de mel, hidromel, cremes, velas

*Produtos exclusivos Mel & Mel.